ÁREA DO EXPOSITOR
SEJA UM
EXPOSITOR

Notícias

16.05.2022 - 12h09
Finalizada a 16ª Fenachim, a festa da retomada
Foto: Rafael Costa Fotógrafo

Com muita emoção e com a satisfação de dever cumprido, é que a 16ª Festa Nacional do Chimarrão – Fenachim 2022 é encerrada pela comissão organizadora, pelas soberanas e pelo prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, que garantiu em sua fala que a festa de número 17, irá ocorrer de 1 a 5 e de 9 a 12 de maio de 2024.

O ato que foi realizado na noite deste domingo, 15, no Chimarródromo, - estrutura que será fixa a partir desta edição -, reuniu visitantes e pessoas que trabalharam ao longo do evento para acompanhar a cerimônia de encerramento da Festa com o Sabor do Rio Grande, a festa da retomada.

As soberanas da Fenachim, a rainha Veridiana Röhsler e as princesas Lavínia Giehl e Alexandra Keller estavam muito emocionadas e agradeceram o apoio que tiveram ao longo da divulgação e também nos dias de festa. Veridiana destacou sobre a trajetória desde o concurso até o último dia de Fenachim. “Quero agradecer a todos que estavam comigo nesta caminhada e, principalmente, a minha família. Eu quis muito ser rainha desta festa, concorri duas vezes e nesta segunda realizei meu sonho. Por este motivo digo que ninguém pode desistir do seu sonho. Eu acho que entre as cortes eu fui a soberana mais simples, porque venho de uma família muito humilde, do interior de Venâncio Aires, nunca perdi e nem escondi isso, de onde eu vim”, se emociona Veridiana.

Após o pronunciamento das soberanas, o presidente da 16ª Fenachim, Vilmar de Oliveira, ressaltou sobre a festa da retomada. “Fizemos um belo trabalho de divulgação e durante os dias de festa. Foi um evento da retomada, onde as pessoas puderam se encontrar, se rever, se abraçar e, claro, compartilhar o chimarrão”, destaca.

O prefeito Jarbas da Rosa agradeceu o empenho de todos pela festa. “Quero agradecer as pessoas que juntas conseguiram com que esta festa fosse realizada, que trabalharam juntas em uma festa que poderia não acontecer. Nós conseguimos realizar a 16ª Fenachim, a festa da retomada. E eu posso dar números, querem saber? Esta festa foi de milhões, milhões de abraços entre as pessoas, milhões de conversas, milhões de chimarrões realizados, milhões de sentimentos. E em 2024, vamos realizar a 17ª Festa Nacional do Chimarrão, que será outra grande festa”, complementou.

Por fim, as pessoas envolvidas na organização da 16ª Fenachim, cada um com seu chimarrão, realizaram o brinde de encerramento.