NOTÍCIAS

12.05.2019 - 19h27
Sertanejo de João Neto & Frederico atrai oito mil pessoas à Fenachim
Público lotou a Arena de Shows e marcou o último fim de semana da Festa com o Sabor do Rio Grande
Foto: Willian de Oliveira
Show de João Neto & Frederico
A música e a alegria da dupla goiana João Neto & Frederico embalaram a noite do último sábado, 11 de maio, em Venâncio Aires. Última atração nacional da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), encerrada neste domingo, 12, os sertanejos trouxeram músicas autorais como Lê Lê Lê, Meio Seu – que tem participação de Leo Santana – ,Tá Combinado, Rapariga Não e Não Tem Tu, Vai Tu Mesmo, reunindo mais de oito mil pessoas na Arena de Shows Euro Bier. Além de músicas próprias, os irmãos agitaram o público cantando o hit do verão 2019, Jenifer, além de entoar um dos maiores clássicos do sertanejo brasileiro, a canção Telefone Mudo.

Simpáticos e atenciosos com os fãs, os irmãos chegaram ainda durante à tarde na cidade, e atenderam as rádios locais. À noite, minutos antes de subirem ao palco, eles receberam fãs no camarim e ainda experimentaram o prato típico de Venâncio Aires, a tradicional galinhada. Representantes da música sertaneja universitária há 12 anos, João Neto & Frederico têm 11 álbuns no currículo. A dupla gravou seu primeiro CD, intitulado Se Não For por Amor, em 2004. O álbum João Neto & Frederico – Ao Vivo, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos e colocou os goianos pela primeira vez em uma trilha sonora da Rede Globo, na novela Paraíso.

Mas foi em 2012, com o DVD Ao Vivo em Palmas, que a carreira alavancou e os colocou mais uma vez em um folhetim da Rede Globo, Cheias de Charme, em que os artistas lançaram Lê Lê Lê. Já em 2017, a dupla gravou em Goiânia o mais recente trabalho da carreira, o DVD João Neto & Frederico Em Sintonia. Este projeto conta com músicas inéditas e participações especiais como Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Gusttavo Lima e Mc Kevinnho.