ÁREA DO EXPOSITOR
SEJA UM
EXPOSITOR

Notícias

08.05.2016
Fenachim encerra primeiro fim de semana com público de 50 mil pessoas
Por Jansle Appel Junior / MTb 15.066
Fonte: CUCA Conteúdo
Foto: Rafael Costa
O primeiro fim de semana da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), de Venâncio Aires, encerrou com parque lotado nesse domingo, 8. Desde quinta-feira, quando o evento abriu ao público, 50 mil pessoas passaram pelo local. Agora, a Fenachim 30 Anos faz uma parada na segunda e terça-feira e retorna com a programação na quarta, seguindo até o próximo domingo, 15 de maio.

O fim de semana foi de programação intensa na Festa com Sabor do Rio Grande. Na madrugada de sexta para sábado, Anitta abriu a agenda de shows nacionais com o Ginásio Poliesportivo repleto para o para a cantora, fenômeno da música pop brasileira. A Poderosa rebolou com hits como Bang e Essa Mina é Louca. No sábado, a ocupação do espaço se repetiu para a apresentação de Bruno & Barretto, em um show marcado pelo resgate das modas sertanejas de raiz, além de sucessos como Farra, Pinga e Foguete e Eu Quero é Rolo.

A Fenachim também teve muitas atrações gratuitas no sábado e domingo, como os espetáculos Primeiro as Damas 2 e Teatro do Pretinho Básico, além do humor de Mulita. No Palco Super Lenz e Chimarródromo, diversas bandas animaram os bailes. A festa ainda teve espaço para o esporte, com a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, e o tradicionalismo, com o Rodeio Artístico, além da estrela da festa: o chimarrão - que atraiu muita gente até a Escola do Chimarrão, com distribuição de erva-mate e água quente e aulas de preparo do mate amargo.

O presidente da Fenachim 30 Anos, Luiz Paulo Assmann, diz que o resultado dos primeiros dias deixa a organização otimista para atingir a meta de público, projetado em 150 mil pessoas. “O público compareceu, tivemos um domingo de parque lotado, shows com excelente venda de ingressos e atrações que agradaram a todos. Agora, contamos com o tempo bom para receber ainda mais visitantes a partir de quarta-feira”, afirma.

Para Assmann, além da grande circulação de pessoas, o prestígio da Fenachim ficou comprovado pela presença expressiva de convidados em eventos como o 3º Encontro de Soberanas do Rio Grande do Sul e o Encontro de Ex-Soberanas, que ocorreram no sábado. “Foi um primeiro semana muito bom. Saímos satisfeitos, principalmente pelo retorno positivo que recebemos dos visitantes sobre a organização, atrações e outros aspectos.”

MELHOR IDADE
Na quarta-feira, quando a festa retoma a programação, o dia será dedicado à Melhor Idade. O parque abre às 11 horas, com a recepção aos grupos. Idosos, individualmente ou em caravanas, cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Venâncio Aires – que confirmarem presença antecipadamente – terão entrada gratuita. No Palco Super Lenz, ocorre o Encontro da Melhor Idade, com baile e show das bandas Os Datain e Musical Schuster, além de transmissão ao vivo do Programa Encontro Alegre, com o comunicador Marcelo Frey.

No mesmo dia, ocorre o teatro infantil Frozen, Uma Aventura Congelante, no poliesportivo, às 20 horas. Também neste horário, no Chimarródromo, recebe a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Mais tarde, às 22 horas, o local será palco do show com Musical San Francisco. O ingresso para acesso ao parque custa R$ 10,00.