ÁREA DO EXPOSITOR
SEJA UM
EXPOSITOR

Notícias

27.04.2022 - 11h41 - Atualizado em 29.04.2022 - 11h41
Primeiro dia de festa com portões abertos e muito humor no Lonão
Gaudêncio estará no dia 5 de maio, na Fenachim

A oito dias de iniciar a 16ª Festa Nacional do Chimarrão, o trabalho segue intenso pela comissão organizadora do evento e, também, de montagem das estruturas no Parque Municipal do Chimarrão. A partir da próxima quinta-feira, 5, a festa começa a partir das 18h com a abertura do Parque. Em seguida, às 19h, a atração será o Teatro "Campeando Raízes", que ocorre no Chimarródromo, e está sendo organizado pela Cia Armazém.

A programação do primeiro dia de evento continua com apresentação do Grupo Vocal Uninter, a partir das 20h, no Chimarródromo. E para encerrar, show de Cris Pereira, com Gaudêncio, e este ocorre no Lonão, a partis das 20h30.

A Fenachim ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio, em Venâncio Aires.

 

Personagem “Gaudêncio”

 

O artista Cris Pereira é quem narra as histórias vividas pelo personagem, contos engraçados que remetem a situações típicas dos cidadãos gaúchos tradicionalistas. “Gaudêncio” é a figura de um homem do campo, sem paciência, grosso e com muitas histórias para contar. Como ele mesmo diz, “mais grosso que dedo destroncado e com a paciência mais curta que chute de porco”.

Com duração de mais de uma hora, a apresentação de comédia consegue manter a atenção do público. O comediante, através de sua abordagem de fala, expressões e contos envolventes remete ao público uma identificação dos casos contados e lembranças de possíveis situações vivenciadas pela plateia, seus familiares e amigos.

Além de “Gaudêncio”, Cris Pereira é criador de outros personagens como o “Jorge da Borracharia”, no qual ganhou quadro do programa de humor “A praça é nossa”, exibido pelo SBT.