ÁREA DO EXPOSITOR
SEJA UM
EXPOSITOR

Notícias

11.03.2016 - Atualizado em 11.03.2016 - 19h38
Inscrições para escolha da Soberaninha abrem na segunda-feira
Por Danielle Rubim / 17.384
Fonte: CUCA Conteúdo
Foto: Rafael Costa
Além do trio de soberanas, rainha Daiara Stein e princesas Gabriela Hantt e Nayara Simões, e das 11 embaixatrizes, a Festa Nacional do Chimarrão terá novamente uma representante mirim. A Soberaninha da Fenachim 30 Anos será escolhida por votação popular, através do site fenachim.com.br. As inscrições abrem nesta segunda-feira, 14.

Podem participar meninas de 4 a 6 anos, nascidas em Venâncio Aires ou residindo no município há pelo menos dois anos. Para a inscrição, que pode ser feita até o dia 31 de março, os pais ou responsáveis devem retirar a ficha de cadastro na Secretaria da Fenachim, que fica no Parque Municipal do Chimarrão, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta. O documento deve ser entregue preenchido no mesmo local, junto com uma foto digital de alta resolução da garota – preferencialmente de rosto, para posterior divulgação.

Todos os nomes inscritos serão depositados em uma urna e, no dia 2 de abril, em evento público na Praça São Sebastião Mártir, serão sorteadas dez meninas. As candidatas, então, ficarão disponíveis para votação popular no site da Fenachim entre os dias 5 e 15 de abril. No dia 16, durante evento gastronômico no Parque do Chimarrão, a mais votada será anunciada ao público como Soberaninha da Fenachim 30 Anos.

Segundo a coordenadora da Comissão Social, Michele Assmann Bersch, a menina terá pelo menos três datas de compromissos oficiais na Fenachim, nos dias 5, 7 e 11 de maio. Durante a festa, ela usará vestido similar ao da rainha Daiara Stein. Após o evento, no entanto, o traje irá para o acervo histórico da festa. A Soberaninha também contará com produção de cabelo e maquiagem do Salão Brilhu’s, de Venâncio Aires.

Nos dias de agenda oficial, a Soberaninha deverá estar sempre acompanhada de um responsável, que terá acesso ao parque, bem como serão disponibilizados transporte e alimentação. Nos demais dias de festa, a menina deverá ficar disponível para possíveis eventos que ainda serão definidos, a critério da comissão organizadora.

“A Soberaninha representa todo o encantamento que vemos nas crianças ao encontrarem com as nossas soberanas. É uma forma de transmitir esta tradição e o nome da Fenachim entre as novas e as futuras gerações”, afirma Michele, que projeta uma grande adesão da comunidade. Em 2014, a Soberaninha da 13ª Fenachim foi Ana Luiza Weschenfelder. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da festa, pelo telefone (51) 3983 1105 ou pelo celular (51) 9973 7695, com Luce Carmen Mayer.

A Fenachim 30 Anos ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio de 2016, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.


SOBERANINHA DA FENACHIM 30 ANOS
• Quem pode participar: meninas de 4 a 6 anos, nascidas em Venâncio Aires ou residindo no município há pelo menos dois anos
• Inscrições: De 14 a 31 de março, na Secretaria da Fenachim, no Parque do Chimarrão, das das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta
• O que levar: ficha de inscrição preenchida (retirar no local) e foto digital em alta resolução
• Escolha: sorteio de dez nomes no dia 2 de abril. As dez meninas sorteadas participam de votação popular pelo site da Fenachim. A mais votada será a Soberaninha