ÁREA DO EXPOSITOR
SEJA UM
EXPOSITOR

Notícias

05.03.2014 - 18h22
Soberanas da Fenachim recepcionam alunos na volta às aulas
Trio visitou a EEEF Brígida do Nascimento
Por Jansle Appel Junior / MTb 15.066
Fonte: CUCA Conteúdo/Assessoria de Imprensa da 14ª Fenachim
Foto: Divulgação
Alunos ficaram animados com a presença das soberanas
A volta às aulas dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Brígida do Nascimento, de Venâncio Aires, este ano foi especial. Os estudantes foram recepcionados pelas soberanas da 13ª Festa Nacional do Chimarrão, rainha Luana Schonarth e princesas Deise Mahl e Thaísi Pereira.

Além de receberem o carinho dos estudantes, para Luana e Thaísi a visita foi ainda mais emocionante. A rainha estudou no educandário do pré até a 8ª série. Já a princesa fez a 1ª série na escola. “Os alunos ficaram muito felizes com a presença das soberanas, principalmente os menores, bem como os professores, pois alguns tiveram a Luana como aluna”, diz a coordenadora da Comissão Social da Fenachim, Miriam Azambuja Spies, que atua EEEF Brígida e acompanhou a recepção.

O trio recebeu um agradecimento da direção da escola. Mais tarde, Luana conversou com os estudantes e realizou o convite para que eles e suas famílias visitem a Fenachim. A rainha diz que se emocionou com a visita e com um fato em especial. “A Mirian foi minha professora na Brígida. Uma professora especial, merecedora de muita admiração. Digo a ela que nossas caminhos já estavam traçados. Depois de seis anos nos reencontramos em mais uma etapa ímpar da minha vida.”

A recepção das soberanas aos alunos da Brígida foi saudada até na Câmara de Vereadores do município. A vereadora Helena da Rosa (PMDB), que trabalha no educandário e foi professora de Luana, fez um pronunciamento na Tribuna agradecendo e exaltando o comparecimento do trio na escola. A 13ª Fenachim ocorre de 1º a 11 de maio de 2013.