ÁREA DO EXPOSITOR
SEJA UM
EXPOSITOR

Notícias

05.02.2014 - 09h30
Prefeitura inicia série de obras no Parque do Chimarrão
Entre as melhorias, saídas de emergência do poliesportivo serão ampliadas
Por Jansle Appel Junior / MTb 15.066
Fonte: CUCA Conteúdo/Assessoria de Imprensa da 14ª Fenachim
Foto: Altair Wachholz/PMVA
Secretário Ronald e prefeito Airton Artus acompanharam o início das obras
A Prefeitura Municipal de Venâncio Aires iniciou nessa terça-feira, 4, uma série de obras de melhoria no Parque Municipal do Chimarrão. As estruturas estão sendo adequadas a partir de demandas observadas pelo Executivo para ampliar a acessibilidade e o conforto dos visitantes durante a 13ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorre entre 1º e 11 de maio.

O prefeito Airton Artus acompanhou o início dos trabalhos, juntamente com o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ronald Artus. As primeiras obras se concentram na construção de um banheiro para cadeirantes e na reforma do bochódromo, que sofreu com a queda de uma das paredes. No espaço também serão adaptadas as saídas de emergência.

Segundo Ronald, que também é Coordenador de Infraestrutura da Fenachim, nos próximos meses a Prefeitura irá implementar mais obras na área do parque. Dentre elas, a ampliação das saídas de emergência do ginásio poliesportivo. Serão mais 12 metros de acessos. “Ainda teremos outras novidades, que estão sendo estudadas”, adianta.

Todas as adequações vão ao encontro dos apontamentos feitos pelo Corpo de Bombeiros durante vistoria realizada no mês passado, quando foram verificados os equipamentos obrigatórios e instalações que serão utilizados durante o evento. Conforme o secretário, apesar das melhorias, a avaliação é de que o parque está em dia, com boas condições. “O Executivo vem investindo no local durante todo o ano, inclusive trazendo eventos para cá”, ressaltou.

ESTACIONAMENTO
Outra melhoria prevista para a Festa com Sabor do Rio Grande é a ampliação do estacionamento no Parque Municipal do Chimarrão. De acordo com Ronald, nesta edição será utilizada a área dentro do kartódromo, além das tradicionalmente disponibilizadas. O secretário adianta ainda que haverá espaço para os expositores deixarem seus veículos no interior do parque, bem como está em análise um modelo de comercialização de permanentes de estacionamento.