ÁREA DO EXPOSITOR
SEJA UM
EXPOSITOR

Notícias

03.02.2014 - 14h10
Comunidade conhece o traje típico das soberanas
Roupa é inspirada na miscigenação do povo gaúcho
Por Jansle Appel Junior / MTb 15.066
Fonte: CUCA Conteúdo/Assessoria de Imprensa da 14ª Fenachim
Foto: Jansle Appel Junior/CUCA Conteúdo
Apresentação ocorreu em evento no Centro de Venâncio Aires
As soberanas da 13ª Festa Nacional do Chimarrão, rainha Luana Schonarth e princesas Deise Mahl e Thaísi Pereira, apresentaram o traje típico à comunidade nesse domingo, 2. O desfile das vestes ocorreu durante um evento dedicado à beleza no Centro de Venâncio Aires – quando também foram conhecidas a nova corte do Carnaval e a representante local do concurso Garota Verão.

O traje típico, que a partir de agora será utilizado pelas soberanas em todos os compromissos de divulgação da Fenachim, foi idealizado pela estilista Fabiana Hamester e confeccionado por Norma Goerck. Inspirada na miscigenação do povo gaúcho, a roupa traz peças de cetim importado nas cores branca, verde e dourada, com renda branca e pedrarias em preto, verde e dourado e, como complemento, chapéu forrado com o mesmo tecido.

Na apresentação, a rainha Luana Schonarth, emocionada, convidou a população para prestigiar a festa, ressaltando a importância do envolvimento de todas as comunidades. “É um momento muito especial para nós. Sabemos da nossa responsabilidade e reforçamos o compromisso de representar o nosso povo, que é quem realmente faz o sucesso da Fenachim”, disse.

Com o chimarrão em mãos, o trio foi saudado pelo público que prestigiava o evento, além de autoridades. Entre elas, o prefeito e presidente de honra da 13ª Fenachim, Airton Artus, e o vice-prefeito e coordenador Social da festa, Giovane Wickert. O traje social, que as soberanas utilizarão durante a Festa com Sabor do Rio Grande, será apresentado em março.

O próximo compromisso da rainha e princesas será na abertura do Rodeio Internacional de Soledade. No mesmo fim de semana, vão até Candelária, onde prestigiam o tradicional concurso Musa do Sol. A 13ª Fenachim ocorre entre 1º e 11 de maio, em Venâncio Aires.